Notícias
Você está na seção de Notícias da Central de Mídia. Aqui você encontra notícias e reportagens sobre a antidopagem no esporte e sobre as ações da ABCD

Diretor da ABCD vai acompanhar modelo português de controle de dopagem

O diretor executivo da Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD), Marco Aurelio Klein, embarca nesta segunda-feira (25.06) para Portugal, onde acompanhará as atividades do Laboratório de Controle de Dopagem daquele país (ADoP). A instituição portuguesa foi utilizada como referência na formatação da autoridade brasileira.

Entre as atividades previstas estão reuniões com o diretor do Laboratório de Análise e Dopagem português, Luís Horta, sobre a implementação do Programa Nacional Antidopagem em Portugal e discussões sobre o plano de cooperação entre a ADoP e a ABCD, com o objetivo de implementar a autoridade brasileira.

A visita faz parte do acordo de cooperação para a luta contra o doping no esporte, firmado entre os países em maio de 2010.

ABCD
A criação da ABCD foi um compromisso assumido durante a candidatura do Rio de Janeiro para os Jogos Olímpicos e os Jogos Paralímpicos de 2016 e atende à exigência da Agência Mundial Antidoping (Wada, na sigla em inglês) para que os países tenham órgão específico de controle de dopagem. Em março deste ano, Klein representou a ABCD no Simpósio para Organizações Antidoping promovido pela Agência Mundial, em Lausanne, na Suíça. Em novembro de 2011, ele havia representado o Brasil na Convenção Internacional contra o Doping nos Esportes, organizada pela Unesco, em Paris.


Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem – ABCD
SQS Q. 6  - Asa Sul, 12º Andar, Sala 1203
Edifício Parque Cidade Corporate
70308-200 - Brasília, DF, Brasil
Tel: +55 61 2026 1478
E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

© 2019 ABCD. Todos os direitos reservados.