Notícias
Você está na seção de Notícias da Central de Mídia. Aqui você encontra notícias e reportagens sobre a antidopagem no esporte e sobre as ações da ABCD

XI Jogos da Amizade, do Exército, terão a participação da ABCD

A Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD), dando continuidade ao trabalho de conscientização de crianças e jovens sobre a importância do jogo limpo e de se evitar o uso de substâncias proibidas no esporte, terá um stand de informações durante a disputa dos XI Jogos da Amizade, promovido pelo Exército Brasileiro, por intermédio do Departamento de Educação e Cultura do Exército e da Diretoria de Educação Preparatória e Assistencial.

Os Jogos da Amizade serão disputados entre os dias 2 e 8 de julho, na Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN), em Resende, no Rio de Janeiro, e contarão com a participação de cerca de 1.500 alunos do Ensino Básico do Sistema Colégio Militar do Brasil.

Participarão estudantes de 13 cidades (Manaus, Belém, Fortaleza, Recife, Salvador, Brasília, Campo Grande, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Juiz de Fora, Curitiba, Porto Alegre e Santa Maria) e a ABCD atuará nos dias 3, 4, 5 e 6, quando funcionários do Departamento de Informação e Educação e do Departamento de Operações da entidade apresentarão aos estudantes, técnicos e professores vários aspectos relacionados ao trabalho da ABCD e à luta contra a dopagem no esporte.

Os Jogos da Amizade terão disputas nas seguintes modalidades: futebol, voleibol, basquetebol, handebol, xadrez, orientação, judô, natação, atletismo e pentatlo moderno, no masculino e feminino.

“Esses Jogos da Amizade militares são um evento que está dentro do nosso planejamento anual e onde visamos atender, na parte da educação e valores, crianças de 12 a 17 anos. Nós estaremos lá em Resende com um stand e nossa expectativa é atingir mais de mil crianças. Isso é altamente significativo dentro da visão estrutural que a Wada (sigla em inglês para Agência Mundial Antidoping) demanda”, destacou o professor Luiz Celso Giacomini, diretor do Departamento de Informação e Educação da ABCD.

Além de competições esportivas, os Jogos da Amizade terão agenda voltada para a cultura, com uma competição artístico-cultural denominada ZumZaravoice. Ela será realizada na noite de 7 de julho, no Teatro Acadêmico, no interior da AMAN. Cada colégio apresentará seus talentos em temas livres, tendo renomados artistas nacionais como jurados. Haverá, ainda no campo artístico, apresentações da Banda do Sistema Colégio Militar do Brasil, que reunirá alunos de todos os colégios participantes.

Luiz Roberto Magalhães – Ministério do Esporte


 

Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem – ABCD
Setor de Indústrias Gráficas - SIG, Quadra 04, lote 83
Bloco C, 2º andar, sala 201
Condomínio Capital Financial Center
70610-440 - Brasília DF
Tel: +55 61 3429 6919
E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

© 2014 Ministério do Esporte. Todos os direitos reservados.