Notícias
Você está na seção de Notícias da Central de Mídia. Aqui você encontra notícias e reportagens sobre a antidopagem no esporte e sobre as ações da ABCD

ABCD participa de Fórum do Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo

O secretário nacional da Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD), Rogério Sampaio, e o diretor de operações da ABCD, Alexandre Velly Nunes, participam, nesta sexta-feira (30.06), em São Paulo, do fórum Uso Não Ético e Ilegal de Medicamentos no Esporte. O evento é promovido pelo Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (CREMESP). Alexandre Nunes será um dos palestrantes e durante o evento, além de apresentar as ações da ABCD em prol do jogo limpo no Brasil, ele falará sobre os meios de detecção do hormônio do crescimento e sobre o programa do passaporte biológico, que está em processo de implantação na ABCD.

“Nós já estivemos em outro evento do CREMESP em maio e agora voltamos para participar deste fórum”, lembra Alexandre Nunes. “Essa relação com a comunidade médica é muito importante. A ABCD tem procurado estreitar as relações tanto com a comunidade acadêmica quando com a comunidade médica. Temos procurado mostrar aos médicos como se dá o controle de dopagem no país e também orientá-los, já que muitos não têm essa formação, a não ser aqueles da medicina esportiva. Queremos mostrar o trabalho da ABCD, pois entendemos que a comunidade médica precisa estar atualizada neste tema, não só para apoiar na difusão do jogo limpo, mas, principalmente, para cuidar da saúde de nossos atletas”, prossegue o dirigente da ABCD.

Nesta quarta-feira (28.06), a ABCD organizou, em Brasília, o 1º Encontro das Faculdades de Educação Física do Brasil, que reuniu diretores de mais de 100 instituições de ensino superior. Para Rogério Sampaio, a semana foi bastante produtiva e a ABCD tem muito o que comemorar.

“Nós temos procurado fazer o nosso trabalho sempre interagindo muito com outras entidades”, reforça o secretário. “A gente acredita que o trabalho de consolidar o controle de dopagem no país e de implantar o jogo limpo no nosso esporte é capitaneado pelo ABCD, mas depende da força de todos para que se torne uma realidade do nosso esporte e de nossa sociedade. Então, ficamos felizes que como conseqüência de um trabalho muito grande de todos os funcionários, nós tenhamos tido tanto sucesso nesta semana. Esperamos que as próximas semanas sejam tão produtivas quanto esta”, comemora Rogério Sampaio.

Serviço
Fórum Uso Não Ético e Ilegal de Medicamentos no Esporte
Data: 30 de junho de 2017
Horário: 9h
Local: Auditório do Hospital 9 de Julho
            Rua Peixoto Gomide, 545 – Mezanino, Jardim Paulista – São Paulo/SP

Luiz Roberto Magalhães – Ministério do Esporte
 

Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem – ABCD
Setor de Indústrias Gráficas - SIG, Quadra 04, lote 83
Bloco C, 2º andar, sala 201
Condomínio Capital Financial Center
70610-440 - Brasília DF
Tel: +55 61 3429 6900
E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

© 2019 ABCD. Todos os direitos reservados.